Cães e Fantasias
- robsonhnc
- Sep 16, 2013
- 2 min read
Ter um amigo e companheiro por perto em todo momento, quem não deseja isto né? Tem pessoas que gostam tanto de seu animal que procuram sempre estar com ele, e em épocas festivas até fantasiam seu animal para que este o acompanhe, ou ao menos faça parte do momento em que estão ocorrendo as festividades, ou em uma festa a fantasia. Isto é muito legal né? Mas é preciso alguns cuidados com isto também.

Nossos amigos de pêlos nem sempre gostam de se fantasiar, isto se dá pois o ele, cachorro principalmente, se senta acuado com uma roupa que envolve ele. É como se outro animal estivesse tentando dominar ele, claro que, se mostrarmos para ele que não é para se sentir assim, podemos sempre estar colocando uma roupinha nele né? Mas o mais importante é vermos se o animal gosta, ou não, de se vestir.

Primeiro é preciso ver se a roupinha não esta incomodando ele, se sente a vontade, caso sim, também podemos averiguar se não está tendo nenhuma reação alérgica, muitos animais tem a pele sensível, e o contato com certos tipos de roupas pode desencadear uma reação, então, se colocar roupa em seu animal, mesmo que por um período curto de tempo, verifique se não está fazendo mal a ele. E verifique também se não o está machucando. Já teve casos de uma amiga cujo a cachorrinha estava vestida com uma blusinha para inverno. A cachorrinha não se sentia incomodada com a roupa, porém, sempre que encostava nela ela chorava, passou a fugir das pessoas, perceberam que havia algo errado quando fora dar banho na cachorrinha, viram que o velcro estava raspando na pele, abrindo assim um machucado.
É preciso ficar de olho na roupinha, na higiente, na aceitação do animal. Mas não é tão complicado assim.
LInks das imagens:
Comentarios