Cachorro no topo do mundo!
- robsonhnc
- Dec 1, 2013
- 2 min read

Superação é uma palavra muito usada no cotidiano de pessoas que desejam conquistar algo. Neste aspecto, este desejo pode ser realizações financeiras, pessoais, quebras de recordes, ajuda, etc. O monte Everest sempre foi um desafio para o ser humano, com pessoas e mais pessoas desejando superar seus limites físicos para chegar ao topo do mundo, já que o Everest é a montanha mais alta do mundo. Joanne Lefson adotou um cachorro - Rupee - e juntos subiram o monte, sendo este o primeiro cão do mundo a chegar ao topo do monte. Uma história linda de superação de um animal que estava nas ruas, fora adotado e chegou ao topo do mundo.
A ex-jogadora de golfe profissional Joanne Lefson contou à AFP que adotou o cachorro de 11 meses, chamado Rupee, na cidade indiana de Leh, em setembro passado, e decidiu levá-lo com ela nessa aventura ao Everest.
A dupla iniciou a "Expedição Vira-Lata Everest 2013" na cidade himalaia de Lukla, em 14 de outubro, com o objetivo de conscientizar as pessoas para os problemas dos cachorros abandonados e promover sua adoção. Eles completaram o o desafio 13 dias depois, o que foi descrito por Lefson no Facebook como "um passo gigante para os caninos".
- Estou muito orgulhosa de Rupee. Achei que teria de carregá-los alguns dias, mas, ao contrário, ele assumiu a liderança e acabou me puxando - contou a dona.
Quando ela encontrou o filhotinho no lixão indiano, ele estava desidratado e quase morrendo.
- Ele era muito magrinho, parecia que não comia ou bebia água há dias. Eu não podia deixá-lo lá para morrer - disse ainda.
Lefson tratou de Rupee e o colocou numa dieta de proteína. Depois, com autorização do veterinário, resolveu embarcar na expedição. Rupee não teve problemas em se ajustar à alta altitude ou sua primeira experiência com a neve.
- Ele amou a neve, até comeu, e, se eu deixasse, queria dormir sobre ela - afirmou Lefson.
As fotografias postadas no Facebook mostram o cachorro junto a monges hindus em Katmandu e brincando com crianças numa cidade do Himalaia.
- Espero que esta conquista leve as pessoas a serem mais gentis com os animais. Precisamos entender que toda vida é importante - disse ainda.
Lefson também vai lançar um livro dedicado a seu antigo cachorro, Oscar, que iria originalmente acompanhá-la na expedição, mas morreu meses antes de iniciá-la.
Comments