10 Sintomas que não devem ser ignorados em cães, 1/5.
- robsonhnc
- Jun 25, 2015
- 2 min read
Pesquisando um pouco sobre saúde de nossos amigos, vi um post no Healthy Pets interessante sobre sintomas que devemos prestar atenção nos cães, são 10 sintomas que devemos ficar atentos, vou separa em 2 posts por vez a tradução, quem quiser quer a matéria original clique aqui.
Eis a tradução:
Quando seu cachorro começa a se comportar estranhamento ou parece inexplicavelmente desligado, é quase impossível de saber se é melhor “esperar para ver”, ou entrar em pânico. Isto é uma grande verdade quando os sintomas são característicos de certas doenças ou desordens que podem ameaçar a vida do cachorro.
Os seguintes sintomas came na categoria de “Não Ignore”. Eles talvez sim ou talvez não indiquem alguma doença séria, mas eles devem ser investigados imediatamente por seu veterinário ou uma clínica animal.
10 Sintomas que não devem ser ignorados em cachorros. Parte 1/5.

1 - Perda de apetite, perda de peso.
Comumente a perda de peso é o primeiro sinal de doença em pets. Podem existir vários motivos para que seu cão não esteja com fome ou recuse a comida, mas não comer pode impactar negativamente a saúde do seu animal em algo em torno de 24 horas. Para filhotes até 6 meses ou menos, o problema é ainda mais sério.
A perda que exceder 10% do peso normal de seu cachorro é um sinal de que ele deve ser levado para o veterinário imediatamente. Como dito, podem existir vários motivos para ele não comer, alguns podem ser bem sérios, outros não, mas só um veterinário pode dizer

2 - Letargia, Fadiga Extrema.
Um cachorro letárgico irá aparentar sonolento, “preguiçoso”, e/ou indiferente. Ele(a) pode estar com resposta lentas a estímulos visuais, sonoros ou outros estímulos no ambiente.
Letargia ou exaustão é um sintoma não de uma doença específica, mas um número de potenciais doenças grande, incluindo doenças fatais ao animal. Se seu cão, que é ativo, ficar letárgico por 24 horas ou mais, é hora de marcar uma visitar ao veterinário.
Comentarios