top of page

Cabo Pitoco é a sensação da PM.

  • Writer: robsonhnc
    robsonhnc
  • Jul 23, 2015
  • 2 min read

Cachorro SRD (Sem raça Definida) vira amigo de polícia e "ganha" cargo na polícia.

Alguns postos adotam animais que ficam ao seu redor, aquele conhecido animal comunitário, ele geralmente vive no espaço onde todos que o frequentam acabam por cuidar dele, e não tem um "dono único". Este é o caso de Pitoco, que agora é o Cabo Pitoco.

Pitoco fez sucesso em um vídeo distribuido pela página de admiradores da PM, ele é um cãozinho de mais ou menos 30cm, que não pode ver um carro da polícia que já se aproxima e vai comprimentar seus companheiros, no vídeo ele já abana o rabo frenéticamente e sai ao encontro de seus companheiros.

Com a divulgação do vídeo, logo ele alcançou um enorme sucesso e foi criado uma fan page no facebook para ele. Nesta sua página é postado fotos, montagens, vídeos de seu relacionamento principalmente com os policiais.

Uma das coisas que mais gosta é entrar dentro da viatura, mas tentar tirar ele de lá é pedir para ele ficar bravo, e outra coisa que ele não suporta é ver bicicleta, basta passar uma por perto para ele se atentar e correr atrás. Mas como foi criado este laço? Bom, o posto é credenciado para o abastecimento das viaturas da polícia militar, logo eles estão constantemente por lá, mas o Sargento Alexandre diz que os policiais sempre aproveitavam para comer um pouco na lanchonete do posto, e sempre davam salgados para o Pitoco, que logo se acostumou e assimilou as viaturas com bons tratos, diz ainda que, algumas vezes quando as viaturas iam embora o cachorro os seguia, e tinham que voltar ao posto para devolver o cão.

Atualmente existem em média 14 pessoas cuidando da página do Cabo Pitoco, e a PM faz eventos para arrecadar ração para animais de rua se utilizando da imagem de Pitoco também, o Sargento Alexandre, que gosta muito de cachorro, tem uma tatuagem de um cão seu (Um Cocker Spaniel) tatuado em seu braço com os dizeres "Amor Eterno".

Pitoco é mais um belo caso de como pequenas atitudes podem mudar o rumo de um animal, a ideia de animal comunitário é bem aceita por alguns postos, rodoviária, entre outros locais da região de Maringá, espero que mais pessoas possam fazer o mesmo, e quem sabe, adotar alguns animais, não apenas de forma comunitária. Fonte Facebook do Pitoco

Comments


Em Destaque
Posts Recentes
Arquivos de Notícias

© 2013 by Robson Hirae

bottom of page