Animais vão as compras.
- robsonhnc
- Aug 6, 2015
- 2 min read
Quem tem um animal de estimação costuma levar ele para passear sempre que pode né? As opções para passeio geralmente são os parques, caminhadas próximos de seu residência e locais abertos, mas uma nova tendência tem aparecido e o mercado está de olho, são os Shoppings Centers que aceitam animais de estimação em seu ambiente. Desta forma, os donos de animais de estimação podem levar seus amigos para as compras, seja cãos ou gato.

Em São Paulo já é comum alguns Shoppings aceitarem, em Cuiabá os Shoppings da região já estão aceitando, em Maringá o maior da região os animais são bem-vindos já há alguns meses porém nestes locais tais facilidades são pouco divulgadas, e algumas lojas não aceitam a presença de animais nela.
Seja onde for, é preciso ficar atento as regras do ambiente, alguns locais não permitem cães de determinados portes, aceitam geralmente cães de pequenos portes apenas, e presos à guias, outros locais aceitam cães de pequeno porte, porém estes podem ficar apenas no colo de seus respectivos donos. A maioria dos shoppings também não permitem a presença do animal em determinados locais, como praça de alimentação por exemplo.
Esta tendência é uma boa nova opção para quem gosta de levar seu animal para todo local que vai, e ao que tudo indica estas opção não vão ficar estagnadas, sendo adotadas por vários ambientes além de shoppings, existem lojas inclusive que o ambiente tem um mascote que fica perambulando por ele, ainda são poucos os locais, tais como escritórios e pet shops, mas a tendência é que aumente locais. A presença de animais em um ambiente de trabalho pode ajudar a aliviar o estresse.
Em uma avaliação sobre a tendência, o médico veterinário Érico Gundim de Morais, pessoalmente, acredita que existem locais mais atrativos para levar o animal de estimação do que o shopping, nos quais ele pode se exercitar e interagir com o dono. No entanto, é contra a proibição da entrada desses animais nos shopping centers, caso haja interesse dos donos em entrar com eles nesses estabelecimentos. Ele analisa que é interessante acompanhar o que ocorre nos grandes centros.
Para quem vai passear com o animal de estimação no shopping, Érico Morais recomenda que os donos coloquem a guia no mesmo e o mantenha no colo, para evitar situações diversas. Em casos de emergência, aponta a necessidade de o proprietário estar com um “porta-caca”. Mesmo assim, destaca que deve haver o cuidado de não tornar os shoppings em um desfile de animais de estimação.
Comments